segunda-feira, 3 de março de 2014

D.O.M. - Ambiente elegante, muitos idiomas e formiga da Amazônica!

13/11/2013 - Às 11:25 chega a mensagem do André, responsável pela escolha no dia, avisando que o local escolhido é o D.O.M.! Do meu lado um mix de "que delícia!" e algo do tipo "ai meu cartão de crédito"... Mesmo já tendo ido umas vezes antes ao restaurante, não tinha tido a "experiência" de pagar a conta, nas ocasiões que estive por lá fui na carona do "pessoa jurídica", mas como bom curioso que sou, sempre dei uma olhadinha nos valores, nada módicos, das contas... mas como de costume, pra justificar o "investimento", repeti a máxima que sempre profiro quando quero tentar dar razão às minhas loucuras financeiras... "EU MEREÇO!"
 
Outro ponto complicado foi o horário, a reserva foi aceita para às 20:00! Desafio dos grandes pra mim... lembrando que eu sou o tal que trabalha em Alphaville, que pega trânsito e chega sempre atrasado... ZZzzzZZZzzzzZZzzz Rs... até eu estou cansando desta parte! rs
 
Chegamos todos praticamente juntos, ufa! Pelo menos uma vez não não cheguei com aquela sensação de que estavam esperando por mim há horas! Rs... Sobre o ambiente, o que vi foi uma decoração bem diferente da última vez que estive por lá, me pareceu mais requintado, sofisticado e de certa forma mais austero e sisudo, em um dado ponto o avesso do visual descolado chef Alex Atala, hoje, mais que tatuado e com cara de roqueiro do café Piu-Piu, um renomado e super reconhecido chef no cenário gastronômico mundial... além da nova decoração, chamou a minha atenção a quantidade de linguas que se podia ouvir ao nosso redor... inglês, espanhol, alemão... daí pude ver que outras coisas tinham mudado no local além da decoração, sensação reforçada ao receber o cardápio, que limita sua escolha a 2 tipo de "menu degustação" o qual é atuaizado de tempos em tempos e tem como base ingredientes do Brasil, dos mais conhecidos aos mais exóticos - a justificativa do menu é a de que "Dividido em 4 ou 8 pratos, o menu degustação é a melhor forma de entrar em contato com a experiência gastronômica proposta pelo D.O.M, difícil de ser captada em apenas um prato. Alex Atala apresenta cardápio estritamente autoral, expondo sua ousadia e experimentações resultantes de sua pesquisa com os ingredientes brasileiros" segundo texto que consta no site do restaurante...
 
Limitação, ou exagero, do menu degustação, e tudo que falei até agora, a parte, com relação a comida, o que vivemos foi uma experiência única no que diz respeito a sabores, aromas e texturas! A cada prato servido fomos surpreendidos. positivamente, com utensílios diferentes e bonitos, apresentação dos pratos impecável e um serviço primoroso de todo o super qualificado staff do local! Além dos pratos já sabidos do menu degustação, nos foi oferecido formiga!!! Isto mesmo, formiga!!! Esta da família das saúvas e vindas, congeladas, de uma tribo da floresta amazônica, nada é simples naquele lugar (rs)... eu fui o único que aceitei... e gostei! O gosto tinha uma pegada cítrica e a textura crocante, para arrematar uma fatia fina e pequena de abacaxi... muito bom!
 
Apesar do preço bastante "salgado", em média R$ 400,00 poer pessoa e sem bebida alcólica, a experiência foi muito boa! o D.O.M., assim como o "From the Galley", é um daqueles restaurantes que não de define somente pelo preço e sim por toda a experiência que proporciona. Abaixo fotos do chef Alex Atala, do local, da tal formiga da Amazônia e o endereço:

Rua Barão de Capanema, 549 - Jardins
São Paulo . SP - Brasil

Faça sua reserva com antecedência através do telefone:

+55 (11) 3088 . 0761

+55 (11) 3081 . 4599

www.domrestaurante.com.br

 

alexatala.jpg
Alex Atala - O propietário e chef
 


D.O.M. - Fachada do restaurante




D.O.M. - Mesa de pães e azeites que fica no centro do salão principal do restaurante
Saúva com abacaxi - servido a parte do menu degustação


Macarrão Pupunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário